  | 
- Madona Litta
 - c. 1490
 - Tempera sobre tela (transferida para painel)
 - 42 × 33 cm
 - Museu Hermitage, São Petersburgo
  
 | 
- Disputada
  
 | 
  | 
- Retrato de um Músico
 - 1490
 - Óleo sobre madeira
 - 45 × 32 cm
 - Pinacoteca Ambrosiana, Milão
  
 | 
- Disputada
  
 | 
  | 
- La Belle Ferronnière
 - 1490–1495
 - Óleo sobre painel
 - 62 × 44 cm
 - Museu do Louvre, Paris
  
 | 
- Disputada
  
 | 
  | 
- A Última Ceia
 - 1495–1498
 - Mista com predominância da têmpera
  
e óleo sobre duas camadas de preparação de gesso aplicadas sobre reboco 
- 460 × 880 cm
 - Santa Maria delle Grazie, Milão
  
 | 
- Universalmente aceita
  
 | 
  | 
- Virgem das Rochas (Versão Londres)
 - 1495–1508
 - Óleo sobre painel
 - 189.5 × 120 cm
 - National Gallery, Londres
  
 | 
- Leonardo e Ambrogio de Predis
 - Geralmente aceita como a versão posterior à do Louvre, com a colaboração de Ambrogio de Predis e outros. A datação não é exatamente precisa.[1]
  
 | 
  | 
- Sala delle Asse
 - 1498–1499 [5]
 - Afrescos
 - Castelo Sforzesco, Milão
  
 | 
- Universalmente aceita
  
 | 
  | 
- A Virgem, o Menino, Sant'Ana e São João Batista
 - c. 1499–1500
 - Carvão e giz preto e branco sobre papel colorido
 - 142 × 105 cm
 - National Gallery, Londres
  
 | 
- Universalmente aceita
  
 | 
  | 
- Salvator Mundi
 - c. 1499–1500
 - Óleo sobre painel
 - 66 × 46 cm
 - Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque
  
 | 
- Universalmente aceita
 Antes atribuído a Giovanni Antonio Boltraffio.[6][7]  
 | 
  | 
- Virgem do Fuso (Madona Tecelã)
 - c. 1501
 - Óleo sobre painel (transferida para tela e novamente restabelecida em painel)
 - 50.2 × 36.4 cm
 - Coleção privada , Nova York
  
 | 
- Disputada
 - Existem várias versões por diferentes mãos, sendo duas (como essa) associadas a Leonardo.
  
 | 
  | 
- Virgem do Fuso
 - 1501
 - 48.3 x 36.9 cm
 - Coleção do Duque de Buccleuch,Escócia
  
 | 
- Disputada
 - Essa é a segunda pintura associada a Leonardo.
  
 | 
  | 
- Mona Lisa ou La Gioconda
 - c. 1503–1507
 - Óleo sobre madeira
 - 76.8 × 53.0 cm
 - Museu do Louvre, Paris
  
 | 
- Universalmente aceita
  
 | 
  | 
- A Virgem e o Menino com Santa Ana
 - c. 1508
 - Óleo sobre painel
 - 168 × 112 cm
 - Museu do Louvre, Paris
  
 | 
- Universalmente aceita
  
 | 
  | 
- São João Baptista (com os atributos de Baco)
 - 1510–1515
 - Óleo sobre madeira (transferida para tela)
 - 177 × 115 cm
 - Museu do Louvre, Paris
  
 | 
- Disputada
 - Geralmente considerada uma cópia do ateliê de Leonardo de um desenho do artista.[1]
  
 | 
  | 
- São João Batista
 - 1513–1516
 - Óleo sobre madeira
 - 69 × 57 cm
 - Museu do Louvre, Paris
  
 | 
- Geralmente aceita
  
 | 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário