Seguidores

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

ROSÂNGELA ROCHA


Ao querido Coiatelli,
moço educado e vistoso,
eu disse naquela noite,
“você é misterioso”.

Mas todas as criaturas
estamos no mesmo barco:
temos saberes e segredos
como você, caro Marco.

Depois que fiz a pergunta,
fiquei meio arrependida;
não foi isso que aprendi
dos que me deram a vida.

Espero que me desculpe
e não me leve a mal;
nenhum mineiro agrada
de quem avança o sinal.

Mas a curiosidade
me fez até esquecer
as regras das Alterosas
e o jeito de lá viver.

Surpreendida fiquei
vendo que não se zangou
e a exótica pergunta
nem mesmo o perturbou.

Foi muito bom conhecer
sua vida de aventura
e suas voltas pelo mundo
antes da literatura.

Tenho certeza que será
ótimo juiz de direito
arranjando soluções
sempre com muito jeito.

Desejo que em 2010
tenha legados e heranças
além de pilhas de livros
para alegrar as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário