|
- Madona Litta
- c. 1490
- Tempera sobre tela (transferida para painel)
- 42 × 33 cm
- Museu Hermitage, São Petersburgo
|
- Disputada
|
|
- Retrato de um Músico
- 1490
- Óleo sobre madeira
- 45 × 32 cm
- Pinacoteca Ambrosiana, Milão
|
- Disputada
|
|
- La Belle Ferronnière
- 1490–1495
- Óleo sobre painel
- 62 × 44 cm
- Museu do Louvre, Paris
|
- Disputada
|
|
- A Última Ceia
- 1495–1498
- Mista com predominância da têmpera
e óleo sobre duas camadas de preparação de gesso aplicadas sobre reboco
- 460 × 880 cm
- Santa Maria delle Grazie, Milão
|
- Universalmente aceita
|
|
- Virgem das Rochas (Versão Londres)
- 1495–1508
- Óleo sobre painel
- 189.5 × 120 cm
- National Gallery, Londres
|
- Leonardo e Ambrogio de Predis
- Geralmente aceita como a versão posterior à do Louvre, com a colaboração de Ambrogio de Predis e outros. A datação não é exatamente precisa.[1]
|
|
- Sala delle Asse
- 1498–1499 [5]
- Afrescos
- Castelo Sforzesco, Milão
|
- Universalmente aceita
|
|
- A Virgem, o Menino, Sant'Ana e São João Batista
- c. 1499–1500
- Carvão e giz preto e branco sobre papel colorido
- 142 × 105 cm
- National Gallery, Londres
|
- Universalmente aceita
|
|
- Salvator Mundi
- c. 1499–1500
- Óleo sobre painel
- 66 × 46 cm
- Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque
|
- Universalmente aceita
Antes atribuído a Giovanni Antonio Boltraffio.[6][7]
|
|
- Virgem do Fuso (Madona Tecelã)
- c. 1501
- Óleo sobre painel (transferida para tela e novamente restabelecida em painel)
- 50.2 × 36.4 cm
- Coleção privada , Nova York
|
- Disputada
- Existem várias versões por diferentes mãos, sendo duas (como essa) associadas a Leonardo.
|
|
- Virgem do Fuso
- 1501
- 48.3 x 36.9 cm
- Coleção do Duque de Buccleuch,Escócia
|
- Disputada
- Essa é a segunda pintura associada a Leonardo.
|
|
- Mona Lisa ou La Gioconda
- c. 1503–1507
- Óleo sobre madeira
- 76.8 × 53.0 cm
- Museu do Louvre, Paris
|
- Universalmente aceita
|
|
- A Virgem e o Menino com Santa Ana
- c. 1508
- Óleo sobre painel
- 168 × 112 cm
- Museu do Louvre, Paris
|
- Universalmente aceita
|
|
- São João Baptista (com os atributos de Baco)
- 1510–1515
- Óleo sobre madeira (transferida para tela)
- 177 × 115 cm
- Museu do Louvre, Paris
|
- Disputada
- Geralmente considerada uma cópia do ateliê de Leonardo de um desenho do artista.[1]
|
|
- São João Batista
- 1513–1516
- Óleo sobre madeira
- 69 × 57 cm
- Museu do Louvre, Paris
|
- Geralmente aceita
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário