Seguidores

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PIAZZA SAN MARCO



Três impressões Belíssimas em Veneza:
1. A Praça São Marco !
2. A Basílica de San Marco !
3. As Gôndolas !
Ir até o famoso Harry's Bar, inaugurado em maio de 1931. Oito décadas depois, a casa permanece no mesmo endereço, na Calle Vallaresso, 1323, a cem passos da Praça São Marcos. Ir a Veneza e não conhecer o Harry's Bar é como ir a Roma e não ver o papa ou ir a Paris e não subir na Torre Eiffel. Já se deliciaram com seus coquetéis personalidades como Ernest Hemingway, Winston Churchill, Pablo Picasso, Arturo Toscanini, Guglielmo Marconi, Somerset Maugham, Aristóteles Onassis, Maria Callas, Orson Welles, o Duque de Edimburgo, Truman Capote, Henry Kissinger, Sophia Loren, Luciano Pavarotti, Woody Allen e Aga Kahn.
Além de preparar coquetéis concebidos em outros balcões do mundo, como o Dry Martini, Daquiri, Screwdriver, Negroni, Manhattan, Bloody Mary e Americano, o Harry's Bar tem criações próprias. Uma de suas invenções geniais é o Bellini, surgido em 1948. Mistura uma parte de polpa de pêssego e três do espumante italiano prosecco di Conegliano. Antigamente, só existia Bellini na época dos pêssegos. Desde o aparecimento do freezer, a polpa da fruta é congelada. O coquetel pode ser feito todo o ano.
O pêssego é descascado e passado no chinois. O nome do Bellini homenageia o pintor homônimo. Cipriani, seu criador, amava as artes plásticas. Giovanni Bellini (1430-1516), mestre da pintura veneziana do Renascimento e um dos pioneiros na técnica da pintura a óleo, era um de seus ídolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário