Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ALEXANDRE NERY


quinta-feira, 14 de abril de 2011


Retrato em Preto e Branco



Te vejo

em preto e branco

num enigma

que não desvendo

com olhares

que me atravessam

como espada

mas que se não me ferem

me entorpecem

na falta das perguntas

e das respostas

que não consigo fazer.



Te vejo

em preto e branco

a me indagar quem sou

e eu

doutro lado

agora a mergulhar num sonho

imaginando o toque

em cores

e no decorar

cada milímetro

daquele rosto

de esfinge.



Te vejo

em preto e branco

a me perturbar o sono

a me pedir um dono

para os olhos

e tudo o mais

de mulher felina

e ao mesmo tempo menina

perdida

enquanto conquista

alguém também perdido

e por vezes encontrado

dentro de mim.



Te vejo

em preto e branco

e não me entendo

em não me render

como se o mistério

se findo

acabasse com algo

mais que lindo

ou apenas

num dado instante

demonstrasse logo

quantos são os erros

em me querer.


(Alexandre Nery — 18.11.1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário