Seguidores

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cecília Meireles - Tentativa

Tentativa

Andei pelo mundo no meio dos homens:
uns compravam jóias, uns compravam pão.
Não houve mercado nem mercadoria
que seduzisse a minha vaga mão.

Calado, Calado, me diga, Calado
por onde se encontra minha sedução .

Alguns sorririam, muitos, soluçaram,
Uns, porque tiveram, outros, porque não.
Calado, Calado, eu, que não quis nada,
Por que ando com pena no meu coração ?

Se não vou ser santa, Calado, Calado,
Os sonhos de todos por que não me dão ?

Calado, Calado, perderam meus dias?
ou gastei-os todos, só por distração ?
Não sou dos que levam: sou coisa levada...
E nem sei daqueles que em levarão ...

Calado, me diga se devo ir-me embora,
para que outro mundo e em que embarcação !



Nenhum comentário:

Postar um comentário