Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FOLHA DE OUTONO - POR TATIANA OLIVEIRA




Blogger Tatiana Oliveira disse...


Folha dançava com Vento, sentindo-se abraçada carinhosamente. Mesmo avoado, Vento sabia levar folha aos mais belos cantos. Conversavam por longas horas na madrugada. Faziam de Cuiabá um lugar perfeito para os amantes.
Folha, com o tempo, não deixou de ser seca. E Vento, nunca deixou de se distrair por aí, com ou sem Folha.
Um dia, Vento não a convidou para dançar. Pela primeira vez sentiu-se uma folha pesada. Sua leveza foi com o Vento. E, de seca, Folha ficou amargurada.
Vento, sem a sua amada, de avoado ficou atento. E, por um momento, sentiu falta da secura dos braços de Folha. Meia volta deu na Chapada dos Guimarães e depressa soprou ao pé do ouvido de Folha: "Ó bela Folha de Outono, venha dançar no calor dos meus assobios!".
E, assim, Folha ficou dourada!

2 comentários:

  1. Minha maior Felicidade foi receber este texto da competente Escritora Tatiana Oliveira. Depois de 90 post a certeza de estar criando algo que vale a pena. Todo dia me questiono. Seria muito triste criar algo que não valesse a pena.
    Tatiana,
    Muito Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma pequena contribuição para continuar o seu texto do marcador "Cuiabá". Adorei pensar nas folhas dançando ao vento... Gostei das personagens. Decidi, então, continuar... "Roubei" parte da sua ideia para deixar meu pensamento mais leve nesse momento... Ainda não sei se estou leve, mas sinto a leveza do texto. É um bom começo, não acha?
    Obrigada pelo carinho!
    Tati

    ResponderExcluir