Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

http://viatarot.blogspot.com/

4 de Copas

SÁBADO, 16 DE JULHO DE 2011

Vocês já repararam como esta cartinha anda aparecendo por aqui?

Isso pode ser um sinal muito claro de que é tempo de reflexão, é tempo de parar para avaliar certas questões, especialmente as que envolvem nossa vida emocional, nossos sentimentos e nossas relações.

Se, por um lado, sempre falamos do 4 de Copas como um alerta para que não deixemos que os outros nos influenciem... sempre falamos da importância de fazer este processo de interiorização para saber o que se deve fazer, ao invés de ficar criando fantasmas e arrastando corrente... Por outro lado, devemos analisar um outro aspecto desta carta que aparece de forma bem evidente aqui nesta imagem.

Quando falamos: "é preciso reflexão!" estamos falando do movimento de analisar nossas próprias atitudes, nossos rompantes emocionais, ou, como costumo dizer, reavaliar se o que queremos é, de fato, aquilo que achamos que queremos...rs

Mas a imagem nos mostra a mulher, dormindo, refletida no espelho. O que isso quer dizer? Em primeiro lugar, quando estamos dormindo, estamos indefesos, não temos máscara (inclusive, ela está nua), não temos disfarce. Aqui temos um nível de intimidade grande! Uma postura de estar aberto e exposto (por isso mesmo, fragilizado). É assim que nos encontramos, muitas vezes, numa situação de 4 de Copas e por isso que sofremos interferência ou influência de outras pessoas.

O que se pode entender desse comentário? Que devemos manter nossa intimidade preservada neste momento. Nada de sair por aí contando tudo que sentimentos ou pensamos. E se fizermos isso, que seja somente para pessoas muito próximas e de confiança.

Outra dica que o 4 de Copas nos dá hoje é sobre projeção. Temos uma tendência incrível de projetar nos outros o que somos, sentimos, pensamos ou mesmo uma situação específica que estamos vivendo. Eu estou sempre muito atenta para não cometer esse erro durante as consultas de tarot. Especialmente, porque é muito comum que meus clientes venham com questões muito semelhantes a algo que eu já vivi. Então, respiro fundo, interpreto as cartas, ouço intuições, mas sempre dou uma meia trava na hora de dar opiniões. E quando dou, sempre aviso que é somente a minha opinião e não algo que saiu no jogo.

Se pensarmos bem, aquela decepção emocional que acontece no 5 de Copas, começa aqui, no 4. Aqui, se não estivermos atentos, é plantada a semente do engano, de acreditar que podemos esperar dos outros aquilo que nós faríamos e coisas afins.

E como o sabadão é de projetos e vida profissional, é bom repensar alguns caminhos... Ver se eles são mesmo caminhos do coração ou somente um atalho para realizações financeiras sem conexão com nossa essência.

Bom final de semana para todos! :-)

A imagem veio 
daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário