Seguidores

sábado, 7 de setembro de 2013

O GALO GARNISÉ !!! (Parte 1/8)



O GALO GARNISÉ !!!

Lá pelos idos de 1960, passando por Brasília, visitei um amigo que tinha um Galo Garnisé vivendo dentro de casa. Garnisé era considerado um importante membro da família.


Não sei se aquela família queria pertencer a uma Casa Real qualquer e, diante da impossibilidade de alcançar o sonho almejado, decidiu sufragar Garnisé ao posto de Rei - Rei dos Animais !!!


Acontece que, invarialmente, visitantes protestavam e alegavam que o verdadeiro Rei era o Leão, conforme ensinavam Fedro, Esopo e La Fontaine. Findo os protestos, eram os visitantes, imediatamente, considerados personae non gratae e, gentilmente, convidados a se retirarem.


Com o passar do tempo, por homenagem ou gozação, aquela residência passou a ser conhecida como a Casa da Família Real Garnisé !!! E assim mais um Galo garantia o seu Reinado !!!



2 comentários:

  1. Neste texto, em vários outros de que li, sua abordagem sobre temas diversos é muito inteligente e criativa, podemos acima de tudo nos divertir com temas tão bem colocados e de forma pessoal, gosto imensamente. Voltarei para ler com frequência. Abraço carinhoso do novo leitor.:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  2. Carissimo Enigmático Byjotan,

    Fico feliz pelas generosas palavras...

    São quase 1500 dias publicando diariamente

    algo que eu acho interessante...

    Seja Bem Vindo !!!

    e volte sempre !!!

    abs

    ResponderExcluir