Seguidores

domingo, 29 de setembro de 2013

O Mosquito



Mal educado ! Vens da Hotentótia ou do Congo ?
- Eu estava sonhando um sonho adamantino,
E vieste-me acordar, ao som do teu violino,
Ó imprudente, ó inoportuno, ó inquieto pernilongo !

Eu sonhava ... O meu sonho era semi-divino:
Duas almas num grande abraço estreito e longo
- Duas vogais de amor casadas num ditongo 
- Harmonia de dois destinos num destino!

E tudo se desfez .. porque um átomo, de asas,
Baixou - micro-aeroplano em torneios de guerra -
Sobre o meu rosto, como um corvo sobre as casas.

Crendo roubar-me um pouco ao meu sangue, o maldito
Roubou- me um sonho ! Um sonho é o maior bem da terra:
E o maior bem depende, às vezes, de um mosquito ...

Hermes Fontes 
( Sergipe, 1888-1930)

Nenhum comentário:

Postar um comentário