Seguidores

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MARIA LUÍSA ADÃES - QUANTOS ...




QUANTOS


Quantos vêm na procura da ilusão
Quantos se encantam nessa ilusão
Quanto se retratam de forma ambígua
Quantos se mostram como não são

Quantos falam de alegrias sonhadas

Quantos falam de vidas amarguradas
Quantos suplicam a magia tolerada
Quantos repudiam a crueza encontrada.


Quantos aconselham e outros aceitam

Quantos se deleitam no canto que embala
Das desilusões desfeitas e queimadas 
E dizem coisas que não sentem e mentem.


Quanto o encontro da palavra não é fácil

E as tornar banais à força de as usar
Nem pensar
E as intelectualizar, muito menos.


Elas caminham em segredo

Sem qualquer medo
E se deixam apanhar.


Tanta coisa que não ouviu

E devia ter ouvido e sentido
Não por mim, mas por ti.


O triste é verdadeiro

Misterioso e sublime
Quando entra no Passado
E caminha estradas do Presente.

Deixa que estas palavras se fixem no Espaço

Ultrapassem pensamentos
Nebulosos e mundanos
E eu possa ter a alegria imensa de viver...

Que não tenho!...


Maria Luísa

DO BLOG :
http://os7degraus.blogspot.com

4 comentários:

  1. Que hermoso poema, amigo Marco.
    Estoy encantada de verte por mi blog, yo también me quedo por el tuyo.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Muchas Gracias Carissima Julia,

    se me permite, mi gustaria de publicar algo suyo acá.
    És possible ?

    mais uma vez ...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez me encontro por aqui
    e gosto do poema
    cheio de simbolismos verdadeiros
    como apanágio meu!

    Agradeço e deixo beijos a quem passa ou não passa!

    Talvez os beijos sejam, apenas para Marco
    que tão bem escolhe por aqui e por ali
    e traz com ele a poesia
    que morre lentamente...

    Maria luísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha Maria,

      Recebo os beijos
      e fico mais feliz ainda ..

      que chegue o supremo dia
      de receber uma poesia !!!

      Rebeijo muito Feliz !!!
      Até semana que vem..
      publicarei outra pérola de sua lavra...

      Excluir