Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

LÊDO IVO




O DIA INACABADO

Como todos os homens sou inacabado.
Jamais termino de ser.
Apos a noite breve um longo amanhecer
me detem no umbral do dia.
Perco o que ganho no sonho e no desejo
quando a mim mesmo me acrescento.
Toda vez que me somo, subtraio-me
uma porcao levada pelo vento.
Incompleto no dia inacabado,
livre de ser ainda como e quando,
sigo a marcha das plantas e das estrelas.
E o que me falta e sobra e o meu contentamento.



EL DIA INACABADO

Como todo hombre, estoy inacabado.
No acabo nunca de ser.
Tras noche breve un largo amanecer
me detiene en el umbral del dia.
Pierdo cuanto gano en el sueno y el deseo
cuando a mi mismo me anado.
Cada vez que me sumo, me resto:
fragmento soy llevado por el viento.
Incompleto en el dia inacabado,
libre aun de ser como y cuando,
sigo la marcha de las planta y las estrellas.
Y cuanto me falta y sobra es mi satisfaccion.


DO LIVRO:
CALIMA (MORMACO )
de LEDO IVO
Traducion :MARTIN LOPEZ-VEGA
Ediciones Vaso Roto
Espana -Mexico
Primera Edicion Mundial : Marzo 2011
www.vasorotoediciones.blogspot.com
Impresso en Barcelona
ISBN 978-84-15168-08-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário