Seguidores

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Bernardo Carvalho





Texto que escrevi sobre a FELICIDADE.

Título: Momentos felizes.

     Pessoas ansiosas, angustiadas e aflitas. Sempre em busca de algo melhor. Constantemente focadas no futuro e presas ao passado. Nunca satisfeitas com o que têm agora, mas sim, com o que tiveram ou com o que terão. Por que é tão difícil entender que conseguindo extrair o melhor de cada dia, a felicidade é construída naturalmente?
     Não existe fórmula para ser feliz, isso é uma verdade absoluta, já que cada um possui defeitos, qualidades, desejos, sonhos peculiares e singulares. Porém, existe algo em comum nisso tudo, a simplicidade. Ao entender que a felicidade está nas coisas simples da vida, essa busca se torna mais leve e mais fácil.
     É interessante analisar que existem indivíduos com mais chances de serem felizes do que outros, mas não pela sua classe econômica ou capacidade intelectual, e sim, pela habilidade em integrar as suas três dimensões: espiritual, corporal e mental em uma só.
     Portanto, é bem difícil concluir em que consiste a felicidade, já que ninguém é feliz por completo. Mais fácil seria aceitar que existem momentos felizes na vida e já que temos apenas uma chance nessa aqui, vamos viver o momento, aproveitar enquanto há tempo e aceitar o que temos em mãos.

Bernardo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário