Seguidores

sábado, 18 de agosto de 2012

TEMPLO DA RAINHA HATSHEPSUT

Que maravilha !
Não conheço ! Uma próxima viagem, quem sabe.
Já tenho o verbo, só falta a verba...
O Templo mortuário da Raínha Hatshepshut, o seu estilo arquitectónico é único. Foi projectado e construído por Senenmut, arquitecto da Rainha Hatshepsut. Esta Raínha (18ª Dinastia) governou como um autêntico faraó sendo assim considerada a 1ª mulher chefe do Governo na História. Este templo constitui uma visão impressionante, tendo sido talhado parcialmente na rocha, e a visão do mesmo funde-se na grandeza da encosta calcária que lhe serve de apoio. O templo foi posteriormente alterado por Ramses II e pelos seus sucessores, e mais tarde os cristãos transformaram-no num mosteiro (daí o nome Deir al-Bahri, que significa "Mosteiro do Norte"). Próximo ao templo principal situam-se as ruínas do Templo de Montuhotep II, Faraó da11ª Dinastia que unificou o Egipto, e o Templo de Tutmósis III, sucessor da Rainha Hatshepsut.
Maiores informações :

Um comentário:

  1. O mais interessante sobre ela é como ela chegou ao poder roubando o trono de seu enteado. Ela vestiu-se como um homem e não se denominou “rainha”, mas “Faraó”.

    E apesar de ter feito um governo extraordinario, seu nome e registros foram deliberadamente retirados da história e suas obras destruídas.

    Sempre fascinante o Egito, em qualquer aspecto.

    Abraços

    ResponderExcluir