Seguidores

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ASSISCITY.COM

19/12/2016

Membro da Academia de Letras de Brasília é parceiro em concurso de crônicas, em Assis

O concurso foi promovido pela E.E Professor Ernani Rodrigues





A sala de leitura da E.E. Prof. Ernani Rodrigues, de Assis, desenvolveu um projeto referente ao "Concurso de Crônicas Ler ou Não Ler", durante o 4° bimestre de 2016.

"O objetivo do projeto foi trabalhar o potencial dos alunos na escrita e na leitura, além de incentivá-los a terem uma atitude protagonista na qual eles são sujeitos na produção do seu próprio conhecimento", afirma a professora Márcia de Cássia Santos.

O projeto teve como parceiro o escritor Marco Coiatelli, membro da Academia de Letras de Brasília e que, atualmente, reside na Alemanha.

A equipe gestora e os professores da escola buscaram incentivar os alunos do Ensino Fundamental e Médio para participarem do concurso. Nas crônicas, os alunos retrataram a importância da leitura para suas vidas e na vida das pessoas de modo geral, além de fornecerem pistas sobre o seu tipo de literatura preferido, com citações dos livros que tinham lido.

Para dar mais visibilidade ao projeto, as crônicas foram publicadas no blog Nave al Mare, http://marcocoiatelli.blogspot.de, de autoria do escritor Marco Coiatelli. A comissão julgadora foi composta pelo escritor e pelos professores Olga Liane Zanotto Manfio Jascke, Edi Wílson Pereira Ruiz, Rosana Maria Palma Tomilheiro, Márcia de Cássia Santos, Geneci dos Santos, Nelci Nardi Scolar, Wilza Regina Camargo Ribeiro e Solange Mota Arruda.

O escritor acompanhou e avaliou via internet as crônicas produzidas pelos alunos e as opiniões dos professores sobre as produções escritas. Houve premiação para o 1º, 2° e 3° lugar. Os prêmios foram livros que os próprios alunos escolheram em uma das livrarias da cidade.

"Os resultados foram surpreendentes, pois muitos alunos demonstraram as suas reflexões sobre o ato de ler, a contribuição que os livros trouxeram em sua vida, a introdução das tecnologias facilitando e diversificando a leitura", conclui Márcia de Cássia.




Os vencedores Laura, Manuela e Gabriel com os livros que ganharam como premiação


Geneci dos Santos






FONTE :
http://www.assiscity.com/?b=65153

Nenhum comentário:

Postar um comentário